sábado, 24 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO

,



Minha família e eu, desejamos a todos vocês um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que em 2012 nossa amizade e afeto se fortaleçam ainda mais no Senhor.

Tenho plena certeza que o Blog do Galdino continuará sendo um lugar, onde você sempre encontrará uma palavra de Deus para sua vida.

Até o ano que vem!!!
Um grande abraço.


Seja feliz sempre...
Leia +

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RIQUEZA, HONRA, PROSPERIDADE E JUSTIÇA

,




Em minhas mãos está toda a riqueza, honra, prosperidade e justiça perenes. Meu fruto é melhor que o ouro; sim, que o ouro mais puro; o lucro que vos ofereço é superior ao metal mais valioso!
Provérbios 8. 18, 19 (KJA)

Parei para meditar nestes versículos de Provérbios e confesso que fiquei impressionado, pois vivemos em um mundo tão capitalista e que a cada dia a sociedade e seus governos pendem-se mais a ele, tornam-se a cada dia escravos deste sistema. Precisamos a cada momento estar nos adaptando a ele se não seremos deixados para trás.

O interessante é analisarmos que por mais que corram atrás de recursos e elaborem planos diretores, emendas, projetos e outras coisas, estamos sempre vendo pelas mídias que nos oferecem informações que estamos em situações complicadas.

O que dizer neste momento?

Ouvi dias atrás uma personalidade de o governo atual dizer:

— Iremos consultar nossos conselheiros, a fim de que possamos resolver melhor esta questão.  

Confesso que isso por dias me gerou uma serie de perguntas sem respostas. Uma equipe de pessoas altamente capacitadas só poderia pedir conselhos a pessoas mais capacitadas que elas no assunto e mesmo assim os problemas não se resolviam, estão em busca de algo e não estão encontrando.

Será que a culpa disso tudo é dos conselheiros que não sabem como aconselhar? Alguém poderá dizer aquele dito popular: "Se conselho fosse bom não se dava, vendia". De fato aconselhar alguém por si só é difícil, pois às vezes o que é bom pra mim nem sempre será pra você.

Ma o texto que lemos diz que em suas mãos está toda a riqueza, seu fruto é melhor que o ouro e que seu lucro é superior ao metal mais valioso. E talvez você possa perguntar na mão de quem está tudo isso? Pois bem eu te digo; tudo isto está nas mãos de Jesus o Cristo.

Jamais iremos encontrar na criatura o que só encontramos no criador. Porque eu disse isso a você? Vivemos em meio a tanta correria, no trabalho, nos estudos e no convívio social e familiar que buscamos neles respostas para nossas questões, buscamos conselhos em quem está próximo a nós. E muitas vezes retrocedemos ao invés de avançar. E o que fazer nesses momentos? Onde devemos pedir ajuda? Onde poderemos encontrar realmente conselhos que nos farão vencer? A resposta está no versículo 14 do mesmo capítulo, o texto diz: Meu é o conselho sábio; a mim pertencem o entendimento e o poder.

Em momentos de dificuldades, antes de procurar qualquer pessoa para te aconselhar em algum assunto, pergunte antes ao Espírito Santo, pois Dele vem toda a sabedoria. É por isso que eu disse a você que estão procurando na criatura o que só se encontra no criador, o texto nos diz isso.

Toda riqueza, honra, prosperidade e justiça perenes, ou seja, sem fim está à disposição daqueles que o buscar. É nessa hora que eu te digo: Decida logo! Tudo o que precisa para mudar sua vida hoje mesmo está nas mãos de Jesus e o que eu mais gosto está no versículo 21 que diz: Outorgando riquezas aos que me amam; oferecendo a estes prosperidade sem fim!

Medite nisso.


Que Deus te abençoe grandemente.


Boa leitura
Leia +

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VIVA O QUE É BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL

,

Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Romanos 12. 2b (KJA)


Nos dias atuais, vivemos em busca de tantas coisas, desde pequenos somos motivados a buscar algo que nos beneficiará. Quando pequeno, lembro quando meu irmão estava pra começar a andar e minha mãe pegava a mamadeira e colocava um pouco distante dele e dizia:

— Vêm meu filho, pegue o seu mama.

Ela o estava motivando a dar os primeiros passos, mostrando a ele que se esforçasse e perdesse seus medos, tinha algo prazeroso que o recompensaria por aquele feito. Aprendemos assim desde pequenos que os nossos esforços nos levarão a conquistar algo que nos fará ou trará uma sensação de felicidade e de alegria, mesmo que por um breve momento.

Tem sido quase constante nos últimos dias ao encontrar com amigos, pergunto:

— Como você está? Como está indo sua vida?  

E tenho ouvido muito lamento e relatos de situações não animadoras, relatos de     circunstâncias difíceis que estão passando, buscando se acertar, ser feliz em algo e não estão tendo sucesso. Estão buscando felicidade e muitas das vezes não estão encontrando.
Digo a você, que situações como essa tem sido rotineiras em nosso dia-a-dia, e às vezes até dizemos que isso é normal, mas se formos olhar a Luz do Evangelho, não é bem assim que a Bíblia nos ensina. Paulo escreve aos Romanos no capítulo 12. 2: "E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (KJA)

Paulo está nos dizendo através deste versículo, que existe uma vontade de Deus para a nossa vida e deixa bem claro qual é essa vontade! Ela é boa, perfeita e agradável. E se estivermos passando por qualquer momento ou vivendo qualquer circunstância que não seja boa, perfeita ou agradável.

Não estamos vivendo a vontade de Deus em nossas vidas.

Neste versículo que lemos, encontramos algo precioso e de suma importância que às vezes lemos e não percebemos. Existe um princípio bíblico contido neste versículo e todo princípio carrega com sigo um benefício. O texto diz:

"E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Rm 12. 2KJA). O princípio aqui é nos permitir ser transformados pela renovação das nossas mentes (conhecimento em Deus). Como disse a pouco está sendo pregado em todos os meios de comunicação que é normal, viver uma vida em desarmonia, doentes, em apuros financeiros em depressão, mas isso é o que o mundo ou a sociedade está dizendo, e é por isso que o Apostolo Paulo começa dizendo não voz amoldeis ao sistema desde mundo, um molde é uma cópia exata de algo que existe, ele está nos dizendo não seja nada disso que estão lhe dizendo, antes renove sua mente com o que a Palavra de Deus diz ao seu respeito, pois quando à conhecemos Ela nos liberta (Jo 8.32).

Viva uma vida de intensa alegria financeira, familiar, com saúde em meio às pessoas que ama e permita que essa alegria seja permanente em sua vida, pois essa sempre será a vontade de Deus para aqueles que o ama. Outorgando sempre riquezas e oferecendo a esses prosperidade sem fim. (Pv 8. 21)

Que Deus te abençoe.



Boa leitura


Leia +

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UM SELO ESPECIAL, PARA ALGUÉM ESPECIAL

,



Não teria palavras em meu pequeno vocabulário, para agradecer a Deus por sua vida, agradeço por ter colocado você em minha vida ao longo deste ano e poder com isso gozar de sua atenção e de seu carinho sempre que visita meu blog, e quando possível deixa-me um recado. Motivando-me a continuar escrevendo e buscando em Deus e no Espírito Santo inspiração para poder deixar algo edificante a sua vida.

Pensando nisso fiz este selo e dedico a você!!!


Você que somou comigo em meus seguidores, e que me visitou fique a vontade para pega-lo é uma simples forma de dizer:

Obrigado por sua amizade.

Espero que no ano que vem, este vínculo se fortaleça ainda mais no Senhor, obrigado por você ser essa pessoa tão especial em minha vida.

Um grande abraço...
Leia +

AGRADECIMENTOS

,


Quero agradecer a todos que intercederam pelo meu irmão Alécio Galdino que sofreu um acidente de moto, digo a vocês que sua orações foram atendidas e meu irmão já está andando novamente com ajuda de muletas, mas eu creio em nome de Jesus que logo ele estará em plena saúde e recuperado totalmente, pois eu sei em quem temos crido.


Obrigado a todos.


Deus é bom! 
Em todo tempo, Deus é bom.
Leia +

LUZ QUE ILUMINA AS TREVAS

,
Noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois a luz no Senhor; andai como filhos da luz.
Efésios 5.8




Repare bem: uma sala pode estar totalmente escura, mas basta um feixe de luz para fazer toda a diferença e começar a iluminar o ambiente.

Assim são os cristãos, por meio do seu comportamento reto, justo e santo, inspirados pelo Espírito Santo e guiados pela Palavra de Deus, fazem a diferença nesse mundo que jaz em trevas.

Nossa fé e nossa integridade devem ser o diferencial no nosso comportamento, afim que o Senhor seja glorificado por meio de nossa vida. Portanto, tenhamos uma vida de constante oração e vigilância. Mostremos que somos cristãos autênticos, andemos como filhos da luz, não nos conformando com o pecado e com a inversão de valores propagada pela sociedade, para que sejamos irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandece [mos] como astros no mundo (Filipenses 2. 15).

Devemos nos despertar para a importância de resplandecermos diante de mundo a comunhão que temos com Deus, muitas pessoas precisam ser iluminadas com a Verdade de Cristo, para que venham a desfrutar as benesses celestiais, as quais todos nós temos por herança.


Que Deus te abençoe.



Boa leitura
Leia +
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog do Galdino Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger