sábado, 27 de agosto de 2011

TE APRESENTO UM AMIGO

,
"Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe que faz o seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco".
João 15.15 (KJA)




Desde quando nós começamos a se desenvolver nossa alma (emoções) ainda crianças, sentimos a necessidade de fazermos amigos. Essa necessidade ao longo dos anos se tornará cada vez mais importante em nossas vidas, pois a bíblia diz: "Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio". (Pv 11.30 NTLH).

Entendemos a necessidade termos amigos em nossas vidas, e como é bom estarmos juntos de nossos amigos, nos sentimos bem, alegres e com vida, pois um olhar de um amigo alegra o coração (Pv  15.30 a NTLH).

E a pergunta é: Quem realmente é nosso amigo? É muito fácil termos amigos em dias de alegrias e prosperidade, sempre tornam nossos amigos quando apoiamos suas idéias e defendemos seus ideais, mas a bíblia nos dá algumas diretrizes para sabermos realmente quem são nossos amigos. Ela diz que o verdadeiro amigo nos ama, quer o nosso bem, nos alegra, nos levanta em dias em que as circunstâncias querem nos deprimir, enfim são pessoas em que depositamos confiança e talvez você possa dizer: Não conheço ninguém assim! É ai que entra o texto que de João 15.15.

Sempre teremos um amigo! Já parei algumas vezes para meditar como poderia Jesus ser meu amigo, não conseguia compreender como alguém tão importante, poderia ser meu amigo, mas lendo o texto entendi que essa alegria está acessível a todos, pois o texto diz: "Já não vos chamo de servos, mas Eu vos tenho chamado amigos". Vemos aqui os discípulos sendo chamados de amigos e não mais de servos e porque agora Jesus está chamando-os de amigos e não antes? Tem uma condição para sermos chamados de amigos por Jesus e agora você pode estar perguntando qual é irmão?

A bíblia diz em Jo 15.14: "Vós sois meus amigos, se praticais o que eu mando". Está ai resposta, pra termos a amizade de Jesus, devemos andar em obediência. Ele pede para que cumpra os seus mandamentos, afim de que a sua alegria permaneça em vós e que e que a sua felicidade seja completa.

É maravilhoso imaginar Jesus oferecendo sua amizade, o Espírito me levou a imaginar agora quando eu era pequeno e quando alguma criança chegava até a mim querendo ser meu amigo eu dizia: Da-me uma prova que você realmente quer ser meu amigo, não era fácil assim, tinha que mostrar ser de confiança, e Jesus disse no versículo 13 do mesmo capítulo; "Não existe maior prova de amor do que esta: alguém dar a própria vida por amar os seus amigos". Jesus te amou primeiro! E que prova de amor tão grande que Ele me deu, quando meditei nisso, passei com todas as minhas forças a segui-lo, pois pude ai entender que realmente Ele queria ser meu amigo (Aleluia!), e Nele eu sei que posso confiar.

E esse mesmo Jesus quer ser seu amigo, aproveite a oportunidade e estreite sua relação com Ele, pois um amigo é para isso, compartilhe com Jesus suas experiências, tanto as boas quanto as ruins crendo sempre, que Ele é seu melhor amigo e sempre irá te ouvir.

Boa leitura.   
Leia +

domingo, 21 de agosto de 2011

É PRECISO TER UM ALVO

,
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3.13,14 (KJA)





Todos nós sempre estamos fazendo novos planos, construindo novos projetos, estabelecendo metas a fim de melhorarmos nossas vidas em todas as áreas. Trabalhamos com o propósito de sermos vencedores em tudo, nas áreas financeira, sentimental e espiritual. Devemos entender que o sucesso ou o fracasso de nossos projetos está ligado ao fato planejarmos e definirmos cada um, de forma fundamentada nos princípios da palavra de Deus, pois "a sua palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos." (Sl 119.105).

É interessante analisar as palavras de Paulo, pois ele compreendia bem o quanto os gregos valorizavam a performance intelectual e física dos seres humanos, os discursos as artes e os esportes revelavam para os gregos, a própria divindade misturada à alma humana. O vencedor das corridas gregas recebia uma grinalda de folhas em sinal de divindade e muitas vezes um alto valor em dinheiro. Paulo nos deixa bem claro sua preocupação, que também tem um grande alvo e que tem pressa em chegar até a ele, mas de forma diferente dos gregos, pois todo cristão também terá um grande prêmio a receber, que é a glória da salvação eterna, a qual não é conquistada por esforços físicos e nem por capacidades, mas sim pela graça de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo.

É por isso que escrevi: "temos que pautar nossas decisões de acordo com a palavra", pois se somos guiados por ela sempre venceremos. Paulo tinha essa certeza, pois seu alvo não estava baseado em nem um valor terreno, mas no céu onde Cristo está. (Cl 3.1,2).

Planeje sua vida nas coisas que vem do alto e não nas coisas terrenas, pois quando confiamos no homem estamos sujeitos ao fracasso, mas se confiamos nossos sonhos a Deus, concerteza venceremos, e o apostolo nos dá uma grande dica de como chegar-mos-lá, ele diz: "esquecendo-me das coisas que atrás ficam", isso implica em realmente esquecer nossas experiências e fatos ruins do passado e olharmos para frente e através de Cristo e ser melhores do que fomos e termos uma atitude coerente com o que dizemos que cremos, pois se andamos com Cristo temos a própria vida de Cristo em nós.

Tenha objetivos concretos, claros e bem definidos, planejando com cuidado suas decisões, crendo acima de tudo que atingirá todas as metas, pois dentro de você habita toda a fonte de poder, que é o Espírito Santo, garantindo-lhe sabedoria, provisão, vitória em tudo o que você fizer.

Creia Ele o ajudará a alcançar todos os seus sonhos e um futuro melhor.

Boa leitura e que Deus o abençoe.  
Leia +

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

OS OLHOS E OS OUVIDOS DO CORAÇÃO

,

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Filipenses 2.5

Li certa vez em um livro esta frase: "Quando ouvimos empaticamente, ouvimos com os olhos e com o coração". Quem ouve e vê com o coração age de forma sensível, compassiva, intuitiva, alem de demonstrar afeição, ser flexível, compreender e saber interpretar o comportamento de que está a sua volta.

Jesus expressou esse sentimento, porque sempre olhou os oprimidos, os doentes, os pobres e necessitados com os olhos do coração. E nós quando procuramos ter essa mesma disposição do Mestre, quando usamos a nossa sensibilidade, compreendemos mais profundamente a dor e a alegria do outro, somos conduzidos pelo caminho da compaixão.

Ter o mesmo sentimento de humildade de Cristo é ouvir e ver com o coração. É deixar-se levar para o mais alto nível de humildade, a fim de obtermos a exaltação de Deus.
Quem ouve e vê empaticamente com os ouvidos e os olhos do coração têm a percepção mais apurada para a voz divina e passa a transmitir, por meio do seu olhar, as misericórdias do Senhor.

Oremos a Deus, neste dia, pedindo-lhe que transborde o nosso coração com sentimentos de ternura e misericórdia.

Que Deus abençoe a todos.

Retirado do livro: Devocional Palavra de Vitória 2 pág. 251

Leia +

terça-feira, 16 de agosto de 2011

UMA MULHER DE FÉ

,

E foi ela e fez conforme a palavra de Elias: e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
1 Reis 17.15 






Muitas pessoas pensam que a vida tem muito pouco a oferecer-lhes. Para elas, a vida é apenas um bolo a ser dividido em inúmeros pedaços, sendo insuficiente para alimentá-las, mas a viúva de Sarepta não pensava assim.


Mesmo em meio à tremenda fome de Israel, ela não hesitou em atender ao pedido do profeta Elias. Apesar de ter apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite, com os quais faria seu ultimo bolo para ela e seu filho, ela fez conforme a palavra do homem de Deus mesmo sabendo que seria a sua ultima refeição, ela preferiu crer que algo aconteceria, pois se tratava do homem de Deus. Ela sabia que tinha algo de especial naquele homem, o interessante é observamos que não se tratava só dela, tinha também o seu filho, ela disse no versículo 12 do mesmo capítulo.

"Juro pelo seu Deus vivo, o Senhor, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome.".  
     
    Tente imaginar a agonia dessa essa mãe ao recolher esses pedaços de paus, sabendo que era para coser o último alimento do seu filho e que depois eles morreriam de fome, pois não teriam mais o que comer e chega um homem que ela nem se quer conhecia, e pede a ela: de primeiro a mim o alimento! Eu pergunto a você nessa situação o que faria? É maravilhoso meditar na fé dessa mulher, ela não hesita em fazer a vontade do profeta, ela prepara um pequeno bolo e serve o primeiro pedaço a ele, é maravilhoso ver alguém andando em fé, agora imagina como estava Deus no céu nesta hora, vendo que tamanha fé movia no coração e na alma daquela mulher, a fé move a ação de Deus.


    E devido a sua fé, aquela viúva de Sarepta foi grandemente abençoada com a prosperidade em sua casa, tendo seu alimento multiplicado por muitos dias até que a fome terminou.

    É preciso ter fé em qualquer circunstância em nossa vida, o salmista afirma categoricamente no salmo 37.25 "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida." Deus é Jeová Jireh, o Deus que prove e que não vai permitir jamais que alguém que ande em fé tenha falta de alguma coisa para sua subsistência, Ele é quem supre todas as nossas necessidades materias, emocionais e espirituais. Então o que devemos fazer é somente crer em Deus, dando graças por tudo que temos recebido, por que o nosso Deus é bom e o seu amor dura para sempre (Sl 136.1).

Que Deus abençoe a todos.

Leia +

domingo, 14 de agosto de 2011

VERDADES A TEU RESPEITO

,
3 verdades sobre você

2 Co 5, 17 (Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. RA)


Em nossa vida, em nosso dia-dia, no trabalho, nos estudos, no lar, na igreja no meio dos amigos etc. Existem 3 verdades sobre você, onde quer que você esteja elas estarão com você, e em três atmosferas diferentes falam sobre você. Dizem quem você é, o que tem e o que poderá ter e nos encontramos em meio a um turbilhão de vozes e informações, em meio a tantas informações e realidades diferentes, venho através deste artigo  te apresentar quais são essas 3 verdades, e creio que o Espírito Santo nos guiará por meio da revelação da palavra e nos mostrará quem nós somos em Cristo Jesus amém.

I - Verdade sobre você (A que você diz que você é)

Existem algumas verdades que deste quando nós nascemos são implantadas na nossa mente em nossos corações e nesse processo de crescimento ao longo de anos se tornarão verdades em nossas vidas, ouvimos muitas coisas e algumas ficaram gravadas nas tábuas de nossos corações que concerteza mudaram o rumo de nossas vidas, são elas que nos levaram a tomar as decisões mais importantes de nossas vidas, são elas que formaram o nosso caráter a nossa conduta e nossa filosofia de vida, entre muitas quero compartilhar com você uma dessas verdades.

·         Esse é meu jeito e eu não mudo.

Quem nunca disse essa frase? Muitas vezes em nossa vida dizemos essa frase, até mesmo depois de convertidos ao Senhor repetimos inúmeras vezes essa frase "esse é meio jeito e eu não mudo", dizemos essa é a minha personalidade, não tem como mudá-la, eu nasci assim e vou morrer assim. Encontramos em nossas vidas muitas pessoas que estão se perdendo, sofrendo de uma forma horrível somente por estarem vivendo essa verdade em sua vida e talvez você até chegou a essa pessoa e disse a ela: você precisa mudar esse seu jeito! E você ouviu dessa pessoa eu não consigo esse é o meu jeito eu sou assim e ponto final, eu sei que eu estou sofrendo por ser assim, mas eu não consigo mudar! De fato sozinha não mudará mesmo, pois isso é uma verdade que está gravada na sua alma e se torna o seu paradigma de vida, ela crê nessa verdade por isso ela fala "esse é o meu jeito eu não mudo", e você só é na vida, aquilo que diz que é.

II - Verdade sobre você (A que o diabo diz que você é)

A coisa mais importante que você precisa saber e ter escrito em algum lugar visível na sua vida, na sua casa, na sua mesa de trabalho é que o diabo é um mentiroso. A bíblia diz em Jo 8, 44b ("Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras."), então se conclui que tudo o que ele disser sobre você é uma mentira ou pode um mentiroso dizer uma verdade a seu respeito? Mas mesmo sendo um mentiroso desde a criação do mundo ele não desiste de lançar suas mentiras sobre a humanidade e sobre a sua vida. Entre as muitas mentiras que ele lança a que mais da certo, uma quase infalível e que ele vem dizer sobre você é:

·         Você é desse jeito mesmo e não vai mudar.

Queridos a coisa mais fácil pro diabo é fechar a cova de alguém que já está dentro dela, meu querido isso é muito sério, tudo o que você fala a seu respeito é ouvido no céu e no inferno. E toda vez que diz algo negativo a teu respeito o diabo nunca vai dizer o contrário, ele sempre vai dizer é isso mesmo você é assim e não vai mudar. Você nasceu pra sofrer, você é doente, é pecador que nada de bom nessa vida é pra você.

III - Verdade sobre você (A que a Bíblia diz que você é)

Estamos diante agora das maiores verdades a teu respeito e vai depender de você a partir de agora acreditar quem você é de verdade, eu venho  te dizer, que o crente não é o que ele pensa, nem tão pouco o que o diabo diz. Ele é exatamente o que a Bíblia diz que ele é. Apresento a você  agora algumas das verdades que a Bíblia diz a teu respeito e tenho certeza que elas mudaram a sua vida para sempre, só basta crer.

1.      Filho de Deus (IJo 3, 1) Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus.

2.      Abençoado (Gl 3, 9) Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos os que crêem são abençoados como ele foi.

3.      Ungido do Senhor (IJo 2, 27) Mas sobre vocês Cristo tem derramado o seu Espírito. Enquanto o seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.

4.      Bem aventurado (Tg 1, 22) Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.

5.      Nação Santa (1Pe 2, 9) Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

6.      Amado do Senhor (IJo 2, 7) Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.

7.      Embaixador de Cristo (IICo 5, 20) Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.

8.      Verdadeiro Adorador (Jo 4, 23) Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.

9.      Herdeiros de Deus (Rm 8, 17) Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.

10.   Justiça de Deus (IICo 5, 21) Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus.

11.   Livre (Gl 5, 1) Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
Leia +
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog do Galdino Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger