sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VIVA O QUE É BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL

,


Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Romanos 12. 2b (KJA)


Nos dias atuais, vivemos em busca de tantas coisas, desde pequenos somos motivados a buscar algo que nos beneficiará. Quando pequeno, lembro quando meu irmão estava pra começar a andar e minha mãe pegava a mamadeira e colocava um pouco distante dele e dizia:

— Vêm meu filho, pegue o seu mama.

Ela o estava motivando a dar os primeiros passos, mostrando a ele que se esforçasse e perdesse seus medos, tinha algo prazeroso que o recompensaria por aquele feito. Aprendemos assim desde pequenos que os nossos esforços nos levarão a conquistar algo que nos fará ou trará uma sensação de felicidade e de alegria, mesmo que por um breve momento.

Tem sido quase constante nos últimos dias ao encontrar com amigos, pergunto:

— Como você está? Como está indo sua vida?  

E tenho ouvido muito lamento e relatos de situações não animadoras, relatos de     circunstâncias difíceis que estão passando, buscando se acertar, ser feliz em algo e não estão tendo sucesso. Estão buscando felicidade e muitas das vezes não estão encontrando.
Digo a você, que situações como essa tem sido rotineiras em nosso dia-a-dia, e às vezes até dizemos que isso é normal, mas se formos olhar a Luz do Evangelho, não é bem assim que a Bíblia nos ensina. Paulo escreve aos Romanos no capítulo 12. 2: "E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (KJA)

Paulo está nos dizendo através deste versículo, que existe uma vontade de Deus para a nossa vida e deixa bem claro qual é essa vontade! Ela é boa, perfeita e agradável. E se estivermos passando por qualquer momento ou vivendo qualquer circunstância que não seja boa, perfeita ou agradável.

Não estamos vivendo a vontade de Deus em nossas vidas.

Neste versículo que lemos, encontramos algo precioso e de suma importância que às vezes lemos e não percebemos. Existe um princípio bíblico contido neste versículo e todo princípio carrega com sigo um benefício. O texto diz:

"E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Rm 12. 2KJA). O princípio aqui é nos permitir ser transformados pela renovação das nossas mentes (conhecimento em Deus). Como disse a pouco está sendo pregado em todos os meios de comunicação que é normal, viver uma vida em desarmonia, doentes, em apuros financeiros em depressão, mas isso é o que o mundo ou a sociedade está dizendo, e é por isso que o Apostolo Paulo começa dizendo não voz amoldeis ao sistema desde mundo, um molde é uma cópia exata de algo que existe, ele está nos dizendo não seja nada disso que estão lhe dizendo, antes renove sua mente com o que a Palavra de Deus diz ao seu respeito, pois quando à conhecemos Ela nos liberta (Jo 8.32).

Viva uma vida de intensa alegria financeira, familiar, com saúde em meio às pessoas que ama e permita que essa alegria seja permanente em sua vida, pois essa sempre será a vontade de Deus para aqueles que o ama. Outorgando sempre riquezas e oferecendo a esses prosperidade sem fim. (Pv 8. 21)

Que Deus te abençoe.



Boa leitura


21 comentários to “VIVA O QUE É BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL”

  • 9 de dezembro de 2011 21:00

    Deus é simplesmente tudo na vida da gente qdo a gente está triste Ele está lá para nos confortar!!
    Qdo estamos contentes Ele está lá tb!

    Tem um hino que eu adoro que é fala assim:

    "Nada pode intercalar, o louvor do meu coração, dos manjares eu abro mão, dos palácios não quero não, eis me aqui como Daniel com os olhos voltados pro céu, com o risco de morrer pois o que importa é lhe obedecer, Senhor não vou dividir minha adoração, porque santo é, o teu coração, eu vivo só pra ti, não abro mão do céu, até diante da morte, prefiro ser fiel!!"

    Traduz bem o que sinto..

    Obrigada!!
    Fique com Deus e um excelente final de semana!

    http://mnaquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    delete
  • 10 de dezembro de 2011 00:01

    A paz meu querido, como está?
    Abençoado suas palavras em meu blog,
    agradeço muitíssimo por ter nos visitado,
    obrigado por nos seguir, e já estou seguindo aqui também com o nosso twitter, SoudeCristo
    Que Deus te abençoe de uma forma tremenda,
    e que através de você muitas almas venham se chegar a Cristo Jesus,


    *-* Fique com Deus,
    e A paz do Senhor amado

    delete
  • 10 de dezembro de 2011 18:37

    Olá Pr Alex Galdino.
    Estou passando para retribuir a visita e desejar que Deus abençoe grandemente essa ferramenta em suas mãos.Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11;36

    delete
  • 10 de dezembro de 2011 21:12

    OI AMIGO CONCORDO NÃO PODEMOS CONCORDAR COM A SITUAÇÃO QUE MUITAS DAS VEZES ENFRENTAMOS, POR QUE A VONTADE DE DEUS COMO VOCÊ COLOCOU NO TEXTO "Ela é boa, perfeita e agradável." QUE DEUS CONTINUE USANDO SUA VIDA PARA ALERTAR O MUNDO

    delete
  • 10 de dezembro de 2011 22:23
    Alex Galdino says:

    Obrigado meus queridos irmãos, são comentários como esses que nos motivam a continuar, buscando inspiração para escrever.

    Deus os abençoe pelo carinho.

    delete
  • 11 de dezembro de 2011 08:29
    Rita says:

    Bom dia Alex,agradeço pela
    visita no meu Blog,e por ter
    gostado das receitas volte sempre
    desejo um bom domingo pra vc e toda
    família abraços com carinho ...Rita

    Ah seu Blog é bem gratificante!!!

    delete
  • 11 de dezembro de 2011 11:07

    Retribuindo a visita...Obrigada!
    É um belo texto ..assim seja!

    delete
  • 11 de dezembro de 2011 11:26
    @ Escritora says:

    Gostei do seu blog, por aqui estou!

    Agradeço a visita!

    Saudações

    delete
  • 11 de dezembro de 2011 17:14

    Alex li uma frase que nao esqueci que diz Temos de Deus o que temos da sua Palavra, nem sempre estaremos bem em todas as áreas, mas isso não é motivo para levarmos uma linguagem de desanimo e tristeza, pois uma coisa é certa Deus é a nossa maior provisão e alegria e isso supre. A nossa boca sempre vai falar o que esta cheio o nosso coração e nao por aquilo que estamos enfrentando.

    UMa boa tarde

    delete
  • 12 de dezembro de 2011 09:11
    Marcoso says:

    Passei pra agradecer a visita e os elogios, VALEU, seu BLOG tambem e show de bola, ganhou um seguidor

    delete
  • 12 de dezembro de 2011 18:31

    Um texto muito bom pra reflexão. Um abraço e ótima semana.

    delete
  • 12 de dezembro de 2011 19:46
    Gabi says:

    Olá querido irmão agradeço sua visita ao nosso blog, desculpe a demora em retornar, vim buscar meu selinho hehehe, ah coloquei seu banner em nosso blog, pois eu gostei muito do seu blog e com prazer o divulgo em nosso blog. Deus abençoe vc e sua familia, continue sempre escrevendo viu. abraços
    www.mensagensedificantes.com

    delete
  • 13 de dezembro de 2011 00:04

    Alex, boa noite

    Passei aqui para lhe comunicar que alterei a seção de parceiros do meu blog. Além da habitual página, agora os blogs que mais renderem visitas, terão seus banners na seção Top Posts, que fica na barra direita do do Blog Cruz Vazia ( http://www.blogcruzvazia.com.br ).

    Abraços de seu irmão em Cristo,

    Danilo Zanon

    delete
  • 13 de dezembro de 2011 11:35

    Alex, lindíssima mensagem, passei para retribuir a visita e estou seguindo também, indico os blogs a seguir também do blogueira unidas:
    www.patyiva.blogspot.com
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    Um abraço

    delete
  • 13 de dezembro de 2011 11:37

    AH proposito estou levando seu link me para recomendação no meu blog

    delete
  • 14 de dezembro de 2011 13:28

    Verdade, excelente post.

    Estou aqui para lhe desejar um fim de ano de paz, e um 2012 cheio de saúde, amor e felicidade, que o ano que vem possamos estar juntos novamente, em nome de Jesus!

    delete
  • 14 de dezembro de 2011 16:10
    Aline says:

    Alex Galdino, que palavras sábias!
    Vim fazer uma visitinha e te seguir, e me surpreendi com o "conteúdo abençoador" que tem em seu blog.
    Que Deus continue te dando sabedoria pra anunciar a verdade, pois estamos no tempo em que muitos cristãos estão se deixando cegar pelas mentiras do diabo,e se calando por medo de pagar o preço precisamos ser cautelosos e acima de tudo fiéis a Deus. Deus abençoe grandemente você!

    Abraços. Paz!

    http://atuariaouviveria.blogspot.com

    delete
  • 16 de dezembro de 2011 09:50
    Ramana MSA says:

    Alex,
    Obrigada pela visita e por participar do meu Google Friend. Farei o mesmo, já estou te seguindo. Adorei o tema de seu blog´: conteúdo abençoado e sensato. O importante hoje é realizar a vontade de Cristo: buscarmos o ecumenismo cristão. Sou cristã, católica e não gosto da discriminação religiosa. Voltarei sempre para ler seus textos evangélicos. Se puder, gostaria de colocar mini "scripts" deles em meu blog, com "leia mais" direcionando para seu blog. Se estiver de acordo, passe um email para mim. AH, obrigada, estou levando o seu link me, ok? Busque lá os meus, se te agradam. Feliz Natal e próspero Ano Novo! Abraços, Ramana

    delete
  • 27 de dezembro de 2011 19:20
    Anônimo says:

    alex adorei seu blog muito bom mesmo bjs fique com DEUS ....

    delete
  • Este comentário foi removido pelo autor.
    30 de dezembro de 2011 10:02

    Este comentário foi removido pelo autor.

    delete
  • 30 de dezembro de 2011 10:04

    Oi Alex!

    Vim retribuir a visita e já estou te seguindo!

    Parabéns suas postagens são abençoadas, elas falaram diretamente ao meu coração!
    Deus é fiel!

    Feliz Ano Novo!
    Que as realizações alcançadas em 2011 sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso em 2012.

    Abraços!
    Siglea Mallet, administradora da parceria BLOGUEIRAS UNIDAS.

    delete

Postar um comentário

LEIA E COMENTE

Seu comentário é muito bem vindo!
Comente, opine, se expresse!


Este espaço é todo seu!


Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog do Galdino Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger