sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PRECISAMOS FAZER A NOSSA PARTE

,



De repente, sobreveio no mar uma violenta tempestade, de tal maneira que as ondas encobriam o barco. Ele, contudo dormia.
Mateus 8.24 (KJA)




No decorrer de nossas vidas, nos deparamos com situações que nos levaram a desenvolver diversas habilidades. O carpinteiro que com grande destreza e pulso firme, molda amadeira de acordo com o desenho ou modelo de móvel requerido. O pedreiro que ao receber a planta, faz de um terreno vazio e sem nada uma casa linda e aconchegante, enfim, todos desenvolvemos algum tipo de habilidade.

Vemos no texto os discípulos em uma situação de apuro em meio ao grande mar, onde uma grande tempestade se levanta contra o barco em que eles estavam o que me chama a atenção é que naquele barco, havia homens que tinham grandes habilidades em navegação e pescaria, não eram aventureiros em alto mar, concerteza sabiam como conduzir um barco mesmo em águas revoltas e sobre grande tempestade.

Mas concerteza até então não tinham se deparado com tamanha tempestade é já não sabiam como conduzir mais o barco em segurança. A Bíblia não narra isso, mas eu acredito que eles lutaram bravamente contra aquela tempestade, acredito fielmente que usaram todo o conhecimento que tinham alcançado ao longo do tempo em que eram pescadores, mas em um determinado tempo eles chegam a uma conclusão: Não vamos conseguir! Já fizemos tudo que sabíamos. Nosso conhecimento e nossas habilidades foram testados ao máximo e mesmo assim não resolvemos essa situação.

Quantas vezes isso já aconteceu comigo, em meio a uma grande tempestade, depois de lutar com todas as armas e usar todas as habilidades que conhecia em relação a aquela circunstância eu não via solução e confesso a você: É frustrante! Vemos agora os discípulos em meio essa situação às ondas estão a ponto de afundar o barco, já não tem mais alternativa ou experiência em navegação que resolvesse o problema, eles tomam uma decisão: Vamos acordar o Mestre!.

A Bíblia descreve no texto que Jesus estava dormindo na proa da embarcação e os discípulos chegam até Ele clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos todos perecer!". (Mt 8.25). E levantando Jesus, disse a eles: "Porque estais com tanto medo, homens de pequena fé?"

Forte foram as palavras de Jesus aos seus discípulos, e já ouvi muitas pessoas quando falam a cerca dessa passagem se colocarem ao nível de Jesus e dizer: "Aqueles homens eram fracos e de pouca fé". Jesus disse essas palavras, pois viu neles medo e toda vez que demonstramos medo de alguma coisa deixamos de crer em Jesus. Em Provérbios 1.33 Jesus diz: "Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranquilo e não terá motivo para ter medo de nada.". E quando tememos algo deixamos de ouvir a voz de Jesus e paramos de confiar no seu grande poder.

O Apostolo Paulo diz que o medo é um espírito maligno e que não provém de Deus. "Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." (2 Tm 1.7 NTLH).

E agora eu pergunto a você: Você nunca sentiu medo? Jesus em uma certa ocasião se dirigia a casa de um homem chamado Jairo (Mc 5.35-42; Mt 9.23-26; Lc 8.49-56), narram esta história e antes mesmo de chegar a casa de Jairo alguns dos seus empregados chegam até a ele e falam: "Seu Jairo, a menina ja morreu. Não aborreça mais o Mestre." Imagina o cenário, não era favorável, estamos falando de morte e quem não sente um certo temor quando ouvi falar que a morte rodeia alguém que ama.

O que mais chama minha atenção aqui é a reação de Jesus, Ele diz: "Não tenha medo, tenha fé." Jesus sabia que se o medo chegasse até o seu coração o milagre não aconteceria.

Precisamos acreditar mesmo depois de termos gasto todas as nossas energias e usado de todas as habilidades possíveis, Jesus está nos dizendo: "Não tenha medo; tenha fé." mesmo quando as circunstâncias se levantarem contra você, do mesmo modo que aquela tempestade se levantou contra o barco em que eles estavam, Jesus continua nos dizendo: "Não tenha medo, tenha fé." Exercite sua fé em Cristo, creia Nele e verá o milagre acontecer, o mar vai se acalmar, o vento vai se calar, o morto vai ressuscitar e a vitória chegará a sua vida.

Lembre-se da promessa que Ele nos fez em Isaías 41.10 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." 

Que Deus o abençoe.



Boa leitura.

8 comentários to “PRECISAMOS FAZER A NOSSA PARTE”

  • 3 de setembro de 2011 12:27

    A Paz Pr Galdino fico feliz em telo como parte daqueles que leem meu blog pois sei que Deus tem uma palavra para cada um de nós coloquei seu banner em meu blog caso queira colocar o do nosso blog no do sr fique avontade..

    Seja Feliz

    delete
  • 3 de setembro de 2011 16:39
    Alex Galdino says:

    A paz querido irmão,

    Será uma alegria ter o seu blog como parceiro.
    Que Deus o abençoe.

    delete
  • 4 de setembro de 2011 09:35
    *Patricia* says:

    Gloria a Deus pelo texto, é verdade acredito que nas tempestades o Senhor nos carrega no colo.

    Já adc seu link-me entre os meus parceiros seja muito bem vindo.

    delete
  • 4 de setembro de 2011 17:09

    Paz,
    Agradecendo o carinho da visita!!! e Tenho a certeza de que Deus somente Deus faz tudo isso em nossas vidas. já estou seguindo e voltarei pra meditar nestas mensagens edificantes.
    http://mareboucas.blogspot.com
    sucesso!!!

    delete
  • 5 de setembro de 2011 00:19
    Alex Galdino says:

    Obrigado pela força Patricia e Márcia seja muito bem vinda.

    Que Deus continue vos abençoando.

    delete
  • 8 de setembro de 2011 16:55
    Kαssyηђα says:

    Que lindo seu blog Alex... Aqui é uma fonte de alimentação pra alma.

    Maravilhoso esse encontro!
    Que Deus seja contigo...

    Um forte abraço.

    Cássia

    delete
  • 8 de setembro de 2011 19:18

    Olá querido...achei que estava te seguindo!!Rs!Desculpe...falha minha!

    Beijos

    Shalom

    delete
  • 6 de janeiro de 2012 23:39

    É preciso crer contra a esperança...
    Pela fé, pela fé!
    Um final de semana abençoado para vocês queridos.
    Graça e paz.

    delete

Postar um comentário

LEIA E COMENTE

Seu comentário é muito bem vindo!
Comente, opine, se expresse!


Este espaço é todo seu!


Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog do Galdino Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger