domingo, 14 de agosto de 2011

VERDADES A TEU RESPEITO

,

3 verdades sobre você

2 Co 5, 17 (Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. RA)


Em nossa vida, em nosso dia-dia, no trabalho, nos estudos, no lar, na igreja no meio dos amigos etc. Existem 3 verdades sobre você, onde quer que você esteja elas estarão com você, e em três atmosferas diferentes falam sobre você. Dizem quem você é, o que tem e o que poderá ter e nos encontramos em meio a um turbilhão de vozes e informações, em meio a tantas informações e realidades diferentes, venho através deste artigo  te apresentar quais são essas 3 verdades, e creio que o Espírito Santo nos guiará por meio da revelação da palavra e nos mostrará quem nós somos em Cristo Jesus amém.

I - Verdade sobre você (A que você diz que você é)

Existem algumas verdades que deste quando nós nascemos são implantadas na nossa mente em nossos corações e nesse processo de crescimento ao longo de anos se tornarão verdades em nossas vidas, ouvimos muitas coisas e algumas ficaram gravadas nas tábuas de nossos corações que concerteza mudaram o rumo de nossas vidas, são elas que nos levaram a tomar as decisões mais importantes de nossas vidas, são elas que formaram o nosso caráter a nossa conduta e nossa filosofia de vida, entre muitas quero compartilhar com você uma dessas verdades.

·         Esse é meu jeito e eu não mudo.

Quem nunca disse essa frase? Muitas vezes em nossa vida dizemos essa frase, até mesmo depois de convertidos ao Senhor repetimos inúmeras vezes essa frase "esse é meio jeito e eu não mudo", dizemos essa é a minha personalidade, não tem como mudá-la, eu nasci assim e vou morrer assim. Encontramos em nossas vidas muitas pessoas que estão se perdendo, sofrendo de uma forma horrível somente por estarem vivendo essa verdade em sua vida e talvez você até chegou a essa pessoa e disse a ela: você precisa mudar esse seu jeito! E você ouviu dessa pessoa eu não consigo esse é o meu jeito eu sou assim e ponto final, eu sei que eu estou sofrendo por ser assim, mas eu não consigo mudar! De fato sozinha não mudará mesmo, pois isso é uma verdade que está gravada na sua alma e se torna o seu paradigma de vida, ela crê nessa verdade por isso ela fala "esse é o meu jeito eu não mudo", e você só é na vida, aquilo que diz que é.

II - Verdade sobre você (A que o diabo diz que você é)

A coisa mais importante que você precisa saber e ter escrito em algum lugar visível na sua vida, na sua casa, na sua mesa de trabalho é que o diabo é um mentiroso. A bíblia diz em Jo 8, 44b ("Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras."), então se conclui que tudo o que ele disser sobre você é uma mentira ou pode um mentiroso dizer uma verdade a seu respeito? Mas mesmo sendo um mentiroso desde a criação do mundo ele não desiste de lançar suas mentiras sobre a humanidade e sobre a sua vida. Entre as muitas mentiras que ele lança a que mais da certo, uma quase infalível e que ele vem dizer sobre você é:

·         Você é desse jeito mesmo e não vai mudar.

Queridos a coisa mais fácil pro diabo é fechar a cova de alguém que já está dentro dela, meu querido isso é muito sério, tudo o que você fala a seu respeito é ouvido no céu e no inferno. E toda vez que diz algo negativo a teu respeito o diabo nunca vai dizer o contrário, ele sempre vai dizer é isso mesmo você é assim e não vai mudar. Você nasceu pra sofrer, você é doente, é pecador que nada de bom nessa vida é pra você.

III - Verdade sobre você (A que a Bíblia diz que você é)

Estamos diante agora das maiores verdades a teu respeito e vai depender de você a partir de agora acreditar quem você é de verdade, eu venho  te dizer, que o crente não é o que ele pensa, nem tão pouco o que o diabo diz. Ele é exatamente o que a Bíblia diz que ele é. Apresento a você  agora algumas das verdades que a Bíblia diz a teu respeito e tenho certeza que elas mudaram a sua vida para sempre, só basta crer.

1.      Filho de Deus (IJo 3, 1) Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus.

2.      Abençoado (Gl 3, 9) Abraão creu e foi abençoado; portanto, todos os que crêem são abençoados como ele foi.

3.      Ungido do Senhor (IJo 2, 27) Mas sobre vocês Cristo tem derramado o seu Espírito. Enquanto o seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.

4.      Bem aventurado (Tg 1, 22) Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.

5.      Nação Santa (1Pe 2, 9) Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz.

6.      Amado do Senhor (IJo 2, 7) Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.

7.      Embaixador de Cristo (IICo 5, 20) Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.

8.      Verdadeiro Adorador (Jo 4, 23) Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.

9.      Herdeiros de Deus (Rm 8, 17) Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.

10.   Justiça de Deus (IICo 5, 21) Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus.

11.   Livre (Gl 5, 1) Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.

3 comentários to “VERDADES A TEU RESPEITO”

  • 16 de agosto de 2011 17:57

    olá querido a paz ! estou feliz por seguir meu blog já estou seguindo o seu ! um grande abraço a vc e sua esposa a paz!

    delete
  • 16 de agosto de 2011 19:01

    A paz querida,
    A alegria e minha seja bem vinda.

    que Deus abençoe...

    delete
  • 17 de dezembro de 2011 12:31

    Meu irmão Alex que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre você.
    É maravilhoso poder me referir a você como irmão, este é um dos mistérios pois Deus não vem buscar uma "igreja denominacional" e sim seus filhos.
    Em relação ao artigo postado que não poderia ser de outra forma "abençoador", desejo compartilhar com você que o meu pastor certa vez trouxe uma Palavra nesta mesma direção e revelou algo sobre porque não aceitamos mudanças; ele disse que tem muito a ver com a síndrome de "Gabriela"; não sei se já ouviu aquela música que diz assim:

    Modinha para Gabriela

    Dorival Caymmi

    Quando eu vim pra esse mundo
    Eu nao atinava em nada
    Hoje eu sou gabriela
    Gabriela he! meus camaradas
    Eu nasci assim, eu cresci assim
    Eu sou mesmo assim
    Vou ser sempre assim
    Gabriela, sempre gabriela
    Quem me batizou, quem me iluminou
    Pouco me importou, é assim que eu sou
    Gabriela, sempre gabriela
    Eu sou sempre igual, nao desejo mal
    Amo o natural, etecetera e tal
    Gabriela, sempre gabriela

    O inimigo de Deus usa pessoas como instrumento para lançar semente maligna mesmo que no sublinear.
    Meu irmão estou retribuindo sua visita e agradeço seu comentário pois me fortalece para continuar a caminhada, já estou seguindo seu blog.
    Quero ressaltar que além do blog: http://sos-tst.blogspot.com/ tenho outro: http://cantinho-disciplina.blogspot.com/ antes que eu me esqueça colei seu banner no meu blog confere lá.

    delete

Postar um comentário

LEIA E COMENTE

Seu comentário é muito bem vindo!
Comente, opine, se expresse!


Este espaço é todo seu!


Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog do Galdino Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger