sábado, 27 de agosto de 2011

TE APRESENTO UM AMIGO

,

"Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe que faz o seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco".
João 15.15 (KJA)




Desde quando nós começamos a se desenvolver nossa alma (emoções) ainda crianças, sentimos a necessidade de fazermos amigos. Essa necessidade ao longo dos anos se tornará cada vez mais importante em nossas vidas, pois a bíblia diz: "Uma pessoa correta traz bênçãos para a vida dos outros; quem aumenta o número de amigos é sábio". (Pv 11.30 NTLH).

Entendemos a necessidade termos amigos em nossas vidas, e como é bom estarmos juntos de nossos amigos, nos sentimos bem, alegres e com vida, pois um olhar de um amigo alegra o coração (Pv  15.30 a NTLH).

E a pergunta é: Quem realmente é nosso amigo? É muito fácil termos amigos em dias de alegrias e prosperidade, sempre tornam nossos amigos quando apoiamos suas idéias e defendemos seus ideais, mas a bíblia nos dá algumas diretrizes para sabermos realmente quem são nossos amigos. Ela diz que o verdadeiro amigo nos ama, quer o nosso bem, nos alegra, nos levanta em dias em que as circunstâncias querem nos deprimir, enfim são pessoas em que depositamos confiança e talvez você possa dizer: Não conheço ninguém assim! É ai que entra o texto que de João 15.15.

Sempre teremos um amigo! Já parei algumas vezes para meditar como poderia Jesus ser meu amigo, não conseguia compreender como alguém tão importante, poderia ser meu amigo, mas lendo o texto entendi que essa alegria está acessível a todos, pois o texto diz: "Já não vos chamo de servos, mas Eu vos tenho chamado amigos". Vemos aqui os discípulos sendo chamados de amigos e não mais de servos e porque agora Jesus está chamando-os de amigos e não antes? Tem uma condição para sermos chamados de amigos por Jesus e agora você pode estar perguntando qual é irmão?

A bíblia diz em Jo 15.14: "Vós sois meus amigos, se praticais o que eu mando". Está ai resposta, pra termos a amizade de Jesus, devemos andar em obediência. Ele pede para que cumpra os seus mandamentos, afim de que a sua alegria permaneça em vós e que e que a sua felicidade seja completa.

É maravilhoso imaginar Jesus oferecendo sua amizade, o Espírito me levou a imaginar agora quando eu era pequeno e quando alguma criança chegava até a mim querendo ser meu amigo eu dizia: Da-me uma prova que você realmente quer ser meu amigo, não era fácil assim, tinha que mostrar ser de confiança, e Jesus disse no versículo 13 do mesmo capítulo; "Não existe maior prova de amor do que esta: alguém dar a própria vida por amar os seus amigos". Jesus te amou primeiro! E que prova de amor tão grande que Ele me deu, quando meditei nisso, passei com todas as minhas forças a segui-lo, pois pude ai entender que realmente Ele queria ser meu amigo (Aleluia!), e Nele eu sei que posso confiar.

E esse mesmo Jesus quer ser seu amigo, aproveite a oportunidade e estreite sua relação com Ele, pois um amigo é para isso, compartilhe com Jesus suas experiências, tanto as boas quanto as ruins crendo sempre, que Ele é seu melhor amigo e sempre irá te ouvir.

Boa leitura.   

6 comentários to “TE APRESENTO UM AMIGO”

  • 31 de agosto de 2011 17:09

    MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    delete
  • 31 de agosto de 2011 19:17

    Olá,estou seguindo!

    Quando puder me faça uma visitinha!
    Na Fé

    www.ojardimdorei.blogspot.com

    delete
  • 2 de setembro de 2011 14:27
    *Patricia* says:

    Amigo fiel e verdadeiro com certeza somente Jesus, bela postagem.


    Passando aqui para dizer que tem um selo especial para vc la no meu blog, este mês resolvi fazer uma homenagem a todos que passam por lá e deixam um comentário, Deus te abençoe.

    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    delete
  • 2 de setembro de 2011 16:52
    Alex Galdino says:

    Obrigado a todos pelo carinho e que Deus os abençoe.

    delete
  • 4 de setembro de 2011 18:59
    Leni says:

    Oi amigo blogueiro! Vim retribuir a vista. Adorei seu blog, é inspirador. Bjs Lê 174 blogueiras unidas www.penachioarte.blogspot.com

    delete
  • 6 de setembro de 2011 19:33
    veraartes says:

    Vim retribuir a visita e dizer que estou muito feliz por te conhecer virtualmente, seus trabalhos são divinos.
    Que Deus lhe abençoe Sempre
    Vera

    delete

Postar um comentário

LEIA E COMENTE

Seu comentário é muito bem vindo!
Comente, opine, se expresse!


Este espaço é todo seu!


Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog do Galdino Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger