terça-feira, 16 de agosto de 2011

UMA MULHER DE FÉ

,


E foi ela e fez conforme a palavra de Elias: e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
1 Reis 17.15 






Muitas pessoas pensam que a vida tem muito pouco a oferecer-lhes. Para elas, a vida é apenas um bolo a ser dividido em inúmeros pedaços, sendo insuficiente para alimentá-las, mas a viúva de Sarepta não pensava assim.


Mesmo em meio à tremenda fome de Israel, ela não hesitou em atender ao pedido do profeta Elias. Apesar de ter apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite, com os quais faria seu ultimo bolo para ela e seu filho, ela fez conforme a palavra do homem de Deus mesmo sabendo que seria a sua ultima refeição, ela preferiu crer que algo aconteceria, pois se tratava do homem de Deus. Ela sabia que tinha algo de especial naquele homem, o interessante é observamos que não se tratava só dela, tinha também o seu filho, ela disse no versículo 12 do mesmo capítulo.

"Juro pelo seu Deus vivo, o Senhor, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome.".  
     
    Tente imaginar a agonia dessa essa mãe ao recolher esses pedaços de paus, sabendo que era para coser o último alimento do seu filho e que depois eles morreriam de fome, pois não teriam mais o que comer e chega um homem que ela nem se quer conhecia, e pede a ela: de primeiro a mim o alimento! Eu pergunto a você nessa situação o que faria? É maravilhoso meditar na fé dessa mulher, ela não hesita em fazer a vontade do profeta, ela prepara um pequeno bolo e serve o primeiro pedaço a ele, é maravilhoso ver alguém andando em fé, agora imagina como estava Deus no céu nesta hora, vendo que tamanha fé movia no coração e na alma daquela mulher, a fé move a ação de Deus.


    E devido a sua fé, aquela viúva de Sarepta foi grandemente abençoada com a prosperidade em sua casa, tendo seu alimento multiplicado por muitos dias até que a fome terminou.

    É preciso ter fé em qualquer circunstância em nossa vida, o salmista afirma categoricamente no salmo 37.25 "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida." Deus é Jeová Jireh, o Deus que prove e que não vai permitir jamais que alguém que ande em fé tenha falta de alguma coisa para sua subsistência, Ele é quem supre todas as nossas necessidades materias, emocionais e espirituais. Então o que devemos fazer é somente crer em Deus, dando graças por tudo que temos recebido, por que o nosso Deus é bom e o seu amor dura para sempre (Sl 136.1).

Que Deus abençoe a todos.

2 comentários to “UMA MULHER DE FÉ”

  • 19 de agosto de 2011 20:14

    a paz querido já estou seguindo seu blog é muito lindo e edificante palavras curtas mas que surte efeito em cada post abraçoss

    delete
  • 20 de agosto de 2011 12:16

    Amém querida e que Deus te abençoe.

    delete

Postar um comentário

LEIA E COMENTE

Seu comentário é muito bem vindo!
Comente, opine, se expresse!


Este espaço é todo seu!


Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog do Galdino Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger